Início Notícias Geral Sistema FAEPA/SENAR realiza encontro em João Pessoa para discutir Citricultura
Sistema FAEPA/SENAR realiza encontro em João Pessoa para discutir Citricultura
  • Publicado em 01/03/2024 às 14:10

Na manhã desta quarta-feira (28), o Prefeito de Matinhas, Benedito Braz da Silva, ao lado do Secretário Municipal de Agricultura Joabel Rosendo, estiveram em João Pessoa, no Auditório do Sistema FAEPA/SENAR, participando de um evento com a seguinte temática: “Zoneamento Agrícola de Risco Climático para citros no estado da Paraíba”.

O Sistema FAEPA/SENAR reuniu entidades como Prefeituras, Universidade e Sindicatos para debater a inclusão de municípios paraibanos numa área de Zoneamento Agrícola de Risco Climático para Citros. Segundo a FAEPA, os municípios com maiores áreas de cultivo de citros da região, são justamente aqueles não zoneados.

As cidades fora do zoneamento com expressiva produção são: Matinhas, Alagoa Nova, Areia, Remígio, Esperança, Lagoa Seca, S. Sebastião de Lagoa de Roça e Alagoa Grande.

Seguimos trilhando um novo caminho na agricultura!