Início Notícias Geral Prefeitura de Matinhas promove curso para condutores de turismo, em parceria com o SEBRAE
  • Publicado em 13/07/2023 às 14:04

A Prefeitura de Matinhas, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, realizou nos últimos dias 07 e 08 de julho, através de uma parceria com o SEBRAE -PB, o Curso de Formação em Condutor de Turismo Local para pessoas com aptidão e habilidade na área turística do município.

O objetivo é gerar profissionais capacitados para orientar e conduzir pessoas ou grupos, durante os passeios e visitas aos pontos turísticos de nosso município.

O diretor de Cultura e Turismo, Wilker Muniz, afirmou que a capacitação buscou profissionalizar o apoio ao turista, que vem apreciar os pontos turísticos de nosso município, gerando economia e desenvolvimento local.

O curso de Condutor de Turismo, teve carga horária de 16 horas, dividido em 2 módulos, e foi realizado no Auditório da UBSI da cidade. Durante o curso, os alunos realizaram visitas técnicas em alguns pontos turísticos do município.