Início Notícias Geral Prefeitura de Matinhas apoia tradicional festa do padroeiro
Prefeitura de Matinhas apoia tradicional festa do padroeiro
  • Publicado em 22/01/2024 às 15:44

A Prefeitura de Matinhas é uma forte instituição parceira de mais uma edição da tradicional festa do padroeiro (São Sebastião) – promovida pela Área Pastoral da cidade nos dia 19 e 20. Ciente da importância da festividade para o calendário religioso e cultural do município, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo está dando total apoio à estrutura, disponibilizando o pavilhão da festa, sonorização, atrações musicais e grupos culturais.

O Departamento de Cultura e Turismo concedeu divulgação por meio das redes sociais, portais e rádio, apresentação cultural da Banda Marcial Poeta Mário Vieira no encerramento da festa (procissão)bem como as bandas: Forró Feitiço, Izaque do Acordeon, Verônica Ryos e Nicácia Brasil. Após a missa do dia 19/01, houve a apresentação Cultural dos Grupos Badauê e Arte na Rua, com muita Capoeira e Dança de Carimbó. A Secretaria de Assistência Social.

"Acredito que festa de padroeiro seja isso, música saudável, apresentação de banda musical durante a procissão, é manter a tradição sem faltar esses bons costumes de pertencimento, amor pela cultura matinhense" disse o Diretor de Cultura, Wilker Muniz.

A programação social aconteceu entre os dias 19 e 20 de janeiro em frente à Igreja Matriz.

Seguimos trilhando um novo caminho!