Início Notícias Geral Matinhas no Mapa do Turismo Brasileiro
Matinhas no Mapa do Turismo Brasileiro
  • Publicado em 03/04/2024 às 16:25

O município de Matinhas está novamente certificada no Mapa do Turismo Brasileiro. A inclusão no novo Sistema de Informações (Sismapa) foi conquistada através do trabalho de desenvolvimento turístico realizado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo. 

O Mapa tem por objetivo orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios nele identificados. A Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba é a responsável por homologar as informações dos municípios inseridos no Sismapa. 

O Diretor de Turismo e Cultura, Wilker Muniz, comemorou a permanência de Matinhas no Mapa de Turismo Brasileiro. “É muito gratificante ver o resultado do trabalho que estamos nos empenhando para desenvolver. O turismo na terra da laranja tem recebido atenção especial na gestão do Prefeito Benedito e da Vice Marizete. Entendemos a importância de se trabalhar o turismo e, por isso, estamos em busca de mais conquistas sempre. Tudo isso também é fruto do empenho e profissionalismo de toda a gestão que ajuda uns aos outros, independentemente de suas funções”, destacou. 

Para ingressar no novo mapa turístico, o município teve que atender aos critérios estabelecidos na Portaria 41/2021. Entre eles estão possuir um órgão responsável pelo setor turístico e orçamento definido para investimentos. Também é necessário que as empresas e trabalhadores estejam registrados no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Este credenciamento certifica ao turista que o serviço é regularizado e confiável.