Início Notícias Geral IV Jornada Matinhense de Educação
IV Jornada Matinhense de Educação
  • Publicado em 22/02/2024 às 15:32

Desta vez, no seu quarto ano de edição, a jornada traz o tema central “Saberes Curriculares e práticas transformadoras: da inclusão ao direito às aprendizagens”. O evento abordará temáticas relacionadas aos saberes docentes e discentes presentes no currículo escolar e que permeiam o trabalho pedagógico nos vários momentos que constitui a aprendizagem dos alunos em contextos diversos de ensino.

Além disso, a Jornada também terá o objetivo de congregar os profissionais da educação em refletir e discutir sobre aspectos que envolvem as concepções, princípios e diretrizes para um sistema educacional inclusivo, bem como as adequações curriculares que nortearão o processo de ensino e aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais específicas e sobre o contexto de formação de professores.

Assim, os profissionais da educação serão provocados a repensarem a macrogestão educacional, mudando seus paradigmas e buscando uma melhoria nos índices da educação municipal.

o evento marcará o início do ano letivo escolar, através de um espaço para refletir, ampliar o sentido da educação e rever as concepções vigentes na prática pedagógica.

A IV Jornada Matinhense de Educação acontecerá entre os dias 20 e 23 de fevereiro de 2023. Na programação, teremos palestras, momentos de formação para gestores, supervisores, professores e demais profissionais da educação, como também reuniões administrativas, pedagógicas e de planejamentos no âmbito escolar.