Início Notícias Geral Campanha de Vacinação contra Poliomielite segue até terça, dia 25
Campanha de Vacinação contra Poliomielite segue até terça, dia 25
  • Publicado em 20/06/2024 às 16:08 81 Visualizações

A Prefeitura de Matinhas segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e prorroga a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite na Capital até o dia 25 de junho.

Em 2023 o País foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC)4. “A campanha é importante para manter o enfrentamento à Poliomielite. Manter a caderneta atualizada é um dos maiores bens que os pais e responsáveis podem fazer a seus filhos. Mantê-los protegidos de doenças que podem levar ao óbito”, esclareceu Jéssica Araújo, Secretária de Saúde.

Por esse motivo, a orientação é que todas as crianças menores de 5 anos sejam levadas a UBS1 (Cidade) , na próxima terça-feira, dia 25, das 08h às 12 e das 13h às 15h, para receber a dose contra Poliomielite e checagem da caderneta e atualização das doses, caso haja necessidade. Mesmo as crianças que estão com o esquema vacinal em dia, mas na faixa etária definida pelo Ministério da Saúde, devem receber as gotinhas ou doses de reforço.

Haverá doces, pipocas e guloseimas para os pequenos!