Início Notícias Geral Volta às aulas 2023
Volta às aulas 2023
  • Publicado em 13/01/2023 às 15:34

A Secretaria Municipal de Educação do município de Matinhas informa que estão abertas as matrículas para o ano letivo 2023.

De acordo com a secretaria, as matrículas valem para a creche, as escolas de Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II e também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é ampliar o acesso da população à educação.

As escolas municipais estarão mais atraentes para o alunado, com: fardamento escolar, kit escolar, atividades extracurriculares; ambientes reformados; alimentação escolar de qualidade e formação continuada do corpo docente, pois as mesmas oferecerão cursos que lhes proporcionarão um currículo diferenciado.

Além disso, a rede municipal contará com uma equipe docente, administrativa e pedagógica capacitada para tornar a educação de matinhas como referência para outros municípios.

Desta forma, é necessário que os pais ou responsáveis procurem a escola municipal mais perto da sua residência, no dia e horário informado na publicação de cada unidade escolar.

Para os alunos novatos, os pais/responsáveis devem se dirigir à unidade escolar portando a documentação necessária.