Início Notícias Geral VALORIZAÇÃO DO ARTISTA LOCAL: Orquestra Sanfônica Flor de Tangerina participa de evento Cultural no Cariri do estado
  • Publicado em 23/11/2022 às 16:14

Orquestra Sanfônica de Matinhas participa de evento Cultural no Cariri do estado 🪗

No último sábado, dia 19/11, a Orquestra Sanfônica Flor de Tangerina de Matinhas, abrilhantou o “Caraúbas Cultural 2022” que homenageou o saudoso Dejinha de Monteiro, grande sanfoneiro paraibano.

A Orquestra de sanfonas Flor de Tangerina é uma referência do resgate e da memória de uma arte consagrada em nosso Nordeste, o Forró pé de Serra. Apresentado em formato de Orquestra com um repertório 100% regional trazendo à tona grandes nomes da música nordestina, tem em seu conjunto várias gerações de arcodeonistas do município visando incentivar e formar novos membros através de projetos voltados a imersão nessa área.

A Orquestra tem o desejo de espalhar o melhor de nossa cultura e plantar novas sementes de uma história que sempre irá merecer ser contada.

Viva Dejinha de Monteiro, viva ao autêntico forró pé de serra!