Início Notícias Geral TERRA DA LARANJA: Matinhas permanece no Mapa do Turismo Brasileiro
TERRA DA LARANJA: Matinhas permanece no Mapa do Turismo Brasileiro
  • Publicado em 05/05/2023 às 11:33

Matinhas permanece no Mapa do Turismo Brasileiro

Matinhas e mais 7 municípios do Fórum Regional de Turismo do Brejo, que compõem uma instância de governança (IGR) foram os primeiros a renovar o Programa de Política do Ministério do Turismo, permanecendo no Mapa do Turismo Brasileiro.

MAPA DO TURISMO 2023 – O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Os certificados que continuam validando a Terra da Laranja no Mapa do Turismo Brasileiro foram emitidos no dia 28/03/2023 e tem validade de um ano. Esta certificação é dada por atender diferentes requisitos, critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo governo estadual e federal, dentre eles, possuir um órgão responsável pelo setor turístico, Conselho Municipal de Turismo entre outros.