Início Notícias Geral SONHO DE COMUNIDADE: obras de reforma e ampliação de duas escolas
SONHO DE COMUNIDADE: obras de reforma e ampliação de duas escolas
  • Publicado em 04/11/2022 às 16:52

Durante as comemorações dos 28 anos de Emancipação Política de de Matinhas, o prefeito Benedito Braz entregou na última sexta-feira, 14 de outubro, a reforma e ampliação de duas escolas; a Escola Municipal José Cabral, localizada no sítio Juá e a Escola João Ferandes, localizada no Sítio Quatorze. Estas foram as primeiras a serem entregues das dez que estão sendo reformadas. As unidades atendem mais de duzentas crianças.
“Hoje começo a realizar um dos meus sonhos que é entregar a todo o município de Matinhas escolas de qualidade, livre de morcegos e goteiras”, afirmou o prefeito Benedito.
As escolas receberam benfeitorias como pintura geral, troca de todas as portas internas e adaptadas para pessoas com necessidades especiais (PNE) , novo piso, ampliação nas salas de aula, novas secretarias, fachadas padronizadas, teto com proteção e cobertura, reforma das cozinhas e nova iluminação. O investimento é de mais de R$1 milhão.
Segundo a diretora de uma das escolas, Claudiene Silva, a equipe trabalhou em sintonia durante as obras. “Quero agradecer a dedicação de todos durante esse período e dizer aos pais e familiares que seus filhos agora estudarão em uma escola maravilhosa com toda a estrutura que precisam. Ao nosso prefeito Benedito, só gratidão”, comemorou.
Carlos Daniel, Secretário de Educação, adiantou que este é o iníco de um grande sonho. “Estamos fortalecendo as escolas, proporcionando um ambiente agradável e cada vez melhor. Ainda este ano, provavelmente, entregaremos mais duas escolas. Estas reformas são prioridades na gestão do prefeito Benedito Braz”, disse Daniel.
O prefeito Benedito agradeceu a todos que colaboraram para a realização desse grande sonho. “O povo de Matinhas merece o melhor. Eu não tive a oportunidade que vocês estão tendo de estudar numa escola boa e bonita, pois meu pai não tinha condições de pagar. Mas me realizo em ver vocês felizes hoje com uma escola de verdade. Obrigado a todos os envolvidos” emocionado finalizou o prefeito Benedito.