Início Notícias Geral Secretaria de Saúde recebe doação de Câmara Fria conservadora para armazenamento de vacinas
  • Publicado em 24/11/2021 às 17:02

A Prefeitura de Matinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 23/11, uma Câmara Fria conservadora através de doação do movimento Unidos pela Vacina, criado pela presidente do Grupo Mulheres do Brasil (GMB), Luiza Helena Trajano, empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo @magazineluiza

A câmara fria possibilita o controle real da temperatura das vacinas e a distribuição homogênea do ar por toda a câmara. Também contém um processamento de dados que permite acompanhar qualquer alteração no equipamento, além de disponibilizar uma bateria com longa duração (24h) de funcionamento em casos de queda de energia.

“Em nome do @prefeitobenedito , agradecemos a doação que recebemos do Magazine Luiza. Essa câmara vai nos ajudar e muito, principalmente na conservação das vacinas. Vamos fazer o uso dela com muita responsabilidade e eficácia”, disse a Secretária Viviane Pereira.

A câmara têm capacidade para armazenar até 648 doses de vacina.

Estamos trilhando um novo caminho!