Início Notícias Geral MÊS DA MULHER: mutirão de mamografias
MÊS DA MULHER: mutirão de mamografias
  • Publicado em 26/03/2022 às 16:48

Em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de Matinhas através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira, dia 25/03, na UBS I, um mutirão de mamografias para mulheres acima de 40 anos de idade.

Na oportunidade, foram realizadas 43 mamografias (exames já estavam agendados) na Unidade Móvel de Mamografia, giro serviço de rastreamento e diagnóstico por imagem.

Os exames começaram às 8h e seguiram até as 15h!

Câncer de mama🙋‍♀️

A mamografia é uma radiografia das mamas que permite visualizar pequenas alterações e detectar um nódulo mesmo que ele não seja palpável, possibilitando ainda descobrir o câncer de mama em fase inicial.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e as mulheres acima de 40 anos são as principais vítimas da doença. O câncer de mama tem cura se for descoberto no início.

É a Secretaria Municipal de Saúde trilhando um novo caminho!