Início Notícias Geral Matinhas recebe o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”
Matinhas recebe o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”
  • Publicado em 09/08/2022 às 15:07

Matinhas recebe o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”

Matinhas e mais 43 municípios paraibanos receberam o Selo Prefeitura Parceira das Mulheres. O evento aconteceu na última quarta-feira (03), no Teatro Paulo Pontes, Espaço Cultural, em João Pessoa.

O município de Matinhas conseguiu uma pontuação de 6.900. Essa pontuação se refere às ações direcionadas às mulheres nas áreas da Assistência Social, do Empreendedorismo e da Saúde, desenvolvidas, nesta edição, dentro da temática “Igualdade Étnico Racial”.

Vale destacar, além da atuação das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Cultura, o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres e da Diversidade Humana, trabalhou diversas temáticas, sobretudo no eixo “Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres”.

O objetivo do selo é estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e de equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras dos municípios da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.

O Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana – SEMDH – e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal – SEDAM em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP.

Via: Se LigaPB