Início Notícias Geral Inscrições abertas: Matinhas Conectada com o Enem
Inscrições abertas: Matinhas Conectada com o Enem
  • Publicado em 17/03/2022 às 16:51

Os matinhenses que desejavam cursar ensino superior em uma universidade pública precisavam ter a capacidade de se reinventar e buscar alternativas para driblar as diversas dificuldades de uma vida que, muitas vezes, oferece poucas condições de romper com as barreiras de acesso a um ensino público de qualidade.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Matinhas, através da Secretaria Municipal de Educação lança o programa “Matinhas conectada no Enem 2022”. Com o slogan “Uma conexão com os seus sonhos” o preparatório será gratuito e destinado ao público matinhense que deseja ingressar em um curso de nível superior.

Entre as atividades previstas, teremos aulas on-line, materiais de apoio, simulados de provas, atendimento psicopedagógico, ambiente virtual e um acompanhamento de todo o processo preparatório.

A iniciativa é primeira neste formato na história educacional do município. O foco será nas competências e habilidades que os estudantes precisam adquirir para realizar uma boa prova.

A coordenadora do programa, a professora Fátima Vieira, destaca que , ao promover essa ação, queremos que os matinhenses almejem os seus sonhos, realizem os seus cursos, de nível superior, e façam a diferença nas suas comunidades.

A previsão para o início das aulas será dia 04 de Abril.

Inscrição

A inscrição será feita por formulário virtual disponibilizado na bio dos perfis @secet.matinhase do @matinhasconectada