Início Notícias Geral Festa da Laranja abre espaço para discussão sobre a citricultura e seus desafios
  • Publicado em 12/09/2023 às 20:06

A Prefeitura Municipal de Matinhas, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a EMPAER, UFPB, UEPB, SENAR e INSA, realiza no dia 10 de outubro, dentro da programação da 16ª Festa da Laranja, o VII Seminário do Festival Nacional da Tangerina, com o tema: "A Citricultura brejeira e os desafios da maior produção de Tangerina do Nordeste".

O evento ocorrerá no Auditório da Secretaria de Saúde, ao lado do Parque da Laranja, a partir das 8h e tem como objetivo discutir a valorização da fruta no município e região. Matinhas se tornou conhecida nacionalmente por ser a maior produtora de Tangerina do Nordeste (IBGE 2022).

A Secretaria Municipal de Agricultura e o Departamento de Cultura e Turismo, acreditam que o resgate de uma programação voltada para o produtor rural, abre um espaço para o agricultor compartilhar suas experiências, e nessa troca de saberes, possa fomentar a produção da tangerina, assim como discutir o melhor aproveitamento do citro como uma identidade cultural e turística local.

Dentro da programação do seminário, além de palestras proferidas, haverá uma visita técnica com demonstrações práticas em unidade produtiva no município.

Os interessados em participar do Seminário poderão se inscrever através do link disponível na bio do Instagram da Prefeitura ou clicando o link a baixo:

✅ https://forms.gle/pXkAnZeyPf5LTGf17