Início Notícias Geral Atleta matinhense ganha ouro nas Paralimpíadas Escolares
Atleta matinhense ganha ouro nas Paralimpíadas Escolares
  • Publicado em 30/11/2022 às 16:12

O jovem atleta paralímpico de Bocha, Pedro Gabriel da Silva, de Matinhas, na Paraíba, ganhou medalha de ouro, no esporte. Ele participou das Paralimpíadas Escolares de 2022, em São Paulo.

A competição foi realizada entre os dias 22e 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Atletas da Paraíba conquistaram 69 medalhas, sendo 40 de ouro, 20 de prata e 9 de bronze.

A competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), cuja participação do Pedrinho teve apoio e incentivo do Departamento de Esportes de Matinhas e da Prefeitura Municipal.do Prefeito Benedito.

A competição é considerada a mais importante do esporte paralímpico do Brasil, já que reuniu 1300 atletas na faixa etária entre 12 e 17 anos. Pedro foi medalha de ouro na Bocha e destaque nacional em sua faixa etária.