Início Notícias Geral A Prefeitura de Matinhas assina junto a SECET em parceria com a PRF o Projeto Educar PRF
  • Publicado em 27/05/2022 às 15:35

A Prefeitura de Matinhas, por meio da Secretaria de Educação, formalizou na tarde desta quinta-feira (26/05), com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a assinatura do Projeto Educar PRF. A iniciativa tem por objetivo desenvolver ações pedagógicas multidisciplinares voltadas para educação e segurança no trânsito, com base em cinco eixos temáticos que nortearão as atividades dos professores e alunos: sensibilização, comunicação, respeito, estatística e protagonismo.

O encontro ocorreu na sede da Câmara Municipal. Na ocasião, o Inspetor Luis Damasio chefe substituto da segunda delegacia da PRF-Campina Grande e o Inspetor Cledson Augusto, chefe do grupo de educação para o trânsito da PRF Paraíba foram recebidos pelo secretário de educação, Carlos Daniel, o prefeito Benedito Braz, o professor Jociano Coêlho, o vereador Edjano Primo e toda equipe da SECET.

O Educar PRF é um projeto que leva a temática de educação para o trânsito a crianças e adolescentes em idade escolar, como forma de reduzir a violência no trânsito. Para isso, são utilizadas técnicas que estimulam as ações educativas e a conscientização dos alunos. O projeto busca criar a consciência e o senso de pertencimento por parte das crianças e adolescentes como agentes inseridos continuamente no trânsito, não apenas quando adultos.

#educarprf #secet #matinhas #trilhandoumnovocaminho