Início Notícias Geral Programa Saúde na Escola - Crianças recebem atendimentos de saúde bucal em escolas municipais
Programa Saúde na Escola - Crianças recebem atendimentos de saúde bucal em escolas municipais
  • Publicado em 14/05/2024 às 17:31

O cuidado com a saúde das crianças tem sido prioridade. A prefeitura tem reforçado as ações nas escolas de Matinhas por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). 

Os alunos da Escola Municipal Severino Ricardo de Araújo receberam as equipes da Secretaria de Saúde (SESAU) para mais uma ação.  “A ideia é sensibilizar as crianças da necessidade da higiene oral, nós tentamos repassar de forma mais lúdica os cuidados e a importância de escovar os dentes, explicando que se não escovar vai ter cárie, vai sentir dor e vai perder qualidade de vida, porque com esses problemas a criança acaba não se alimentando bem, não dorme bem, não vem a escola, e isso atrapalha o desenvolvimento”, pontuou a Dentista Flaviane. 

A auxiliar de saúde bucal falou sobre a importância do PSE nas escolas “Esse programa é de suma importância, pois assim nos integramos com a educação e alcançando mais crianças, verificando a situação do cartão vacinal e outras prioridades”, frisou Lígia. 

“A escola tem essa parceria com as unidades de saúde que nos dão esse suporte, muitos pais trabalham e não tem tempo muitas vezes de acompanhar a caderneta de vacinação e até mesmo os hábitos da higiene bucal. Trazer as equipes de saúde pra dentro da escola é uma parceria muito boa. As ações refletem na presença ou não das crianças na escola, além das crianças se tornarem multiplicadores em casa das informações”, garantiu a Gestora Maria José. 

Foram entregues kits de higiene bucal para todos os alunos da unidade escolar. 

Seguimos trilhando um novo caminho na saúde!