Orquestra Sanfônica de Matinhas participa de evento Cultural no Cariri do estado 🪗

No último sábado, dia 19/11, a Orquestra Sanfônica Flor de Tangerina de Matinhas, abrilhantou o “Caraúbas Cultural 2022” que homenageou o saudoso Dejinha de Monteiro, grande sanfoneiro paraibano.

A Orquestra de sanfonas Flor de Tangerina é uma referência do resgate e da memória de uma arte consagrada em nosso Nordeste, o Forró pé de Serra. Apresentado em formato de Orquestra com um repertório 100% regional trazendo à tona grandes nomes da música nordestina, tem em seu conjunto várias gerações de arcodeonistas do município visando incentivar e formar novos membros através de projetos voltados a imersão nessa área.

A Orquestra tem o desejo de espalhar o melhor de nossa cultura e plantar novas sementes de uma história que sempre irá merecer ser contada.

Viva Dejinha de Monteiro, viva ao autêntico forró pé de serra!

Início da reforma da Escola São Sebastião – Cachoeira de Pedra D’água 📍

👷🏻É com muita alegria que iniciamos a reforma de mais uma unidade escolar em nosso município. Dessa vez, a Escola São Sebastião, localizada no sítio Cachoeira de Pedra D’água recebe sua reforma e ampliação tão esperada pela comunidade.

✅Esta é a QUINTA ESCOLA que recebe reforma e ampliação em dois anos da nossa gestão.

🚀Matinhas segue trilhando um novo caminho na educação!

Com um lindo e descontraído desfile de grávidas encerramos mais uma Semana do Bebê em nosso município. 🤰🏽

Na tarde desta sexta-feira, dia 11/11, nos reunimos no CRÁS para entrega de 20 Kits Enxovais e 15 Books Fotográficos para grávidas do município e encerramento da programação da Semana do Bebê.

Agradecemos o empenho das Secretarias de Assistência, Saúde e Educação. Sem o empenho destes profissionais tudo isso não teria acontecido.

Continuamos trilhando um novo caminho na luta pelo Selo Unicef.

Na manhã do dia 10/11, aconteceu no Centro de Serviços Socioassistencias a Quarta Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Matinhas.

Com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade” a conferência conheceu a presença de técnicos das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, como também representantes da Sociedade Civil, Usuários do SCFV, Diretores de Departo: Mulher, Esporte e Turismo.

Seguimos trilhando um novo caminho!