A festa de emancipação política continua com obras e ações da nossa gestão sob o comando do Prefeito Benedito Braz.

💖Em alusão ao “Outubro Rosa”, a Secretaria de Saúde, está realizando uma importante ação em prol das mulheres matinhenses no rastreamento do Câncer de Mama; contando com o apoio de duas médicas renomadas na área, Dra. Adriana Melo (responsável por uma das mais importantes descobertas recente da medicina que descobriu a relação entre a Zika Vírus e a má formação cerebral em crianças no ano de 2015) e Dra. Cristiane Araújo, que é referência em Mastologia na luta contra o Câncer de Mama.

📌A ação iniciou nos dias 15 e 16 com realização de mamografias e continuará no dia 25, onde as profissionais supracitadas estarão em Matinhas atendendo todas essas mulheres que realizaram as mamografias, concluindo o atendimento com ultrassonografia e biópsia se necessário.

⚠️Destaca-se que esse modelo de rastreamento é o mais eficaz para diagnosticar precocemente o câncer de mama, estimado em cerca de 66.280 novos casos para esse ano, sendo responsável como uma das principais causas de mortalidade entre as mulheres na faixa etária maior de 50 anos.

Seguimos trilhando um novo caminho na saúde de Matinhas!

Durante as comemorações dos 28 anos de Emancipação Política de de Matinhas, o prefeito Benedito Braz entregou na última sexta-feira, 14 de outubro, a reforma e ampliação de duas escolas; a Escola Municipal José Cabral, localizada no sítio Juá e a Escola João Ferandes, localizada no Sítio Quatorze. Estas foram as primeiras a serem entregues das dez que estão sendo reformadas. As unidades atendem mais de duzentas crianças.
“Hoje começo a realizar um dos meus sonhos que é entregar a todo o município de Matinhas escolas de qualidade, livre de morcegos e goteiras”, afirmou o prefeito Benedito.
As escolas receberam benfeitorias como pintura geral, troca de todas as portas internas e adaptadas para pessoas com necessidades especiais (PNE) , novo piso, ampliação nas salas de aula, novas secretarias, fachadas padronizadas, teto com proteção e cobertura, reforma das cozinhas e nova iluminação. O investimento é de mais de R$1 milhão.
Segundo a diretora de uma das escolas, Claudiene Silva, a equipe trabalhou em sintonia durante as obras. “Quero agradecer a dedicação de todos durante esse período e dizer aos pais e familiares que seus filhos agora estudarão em uma escola maravilhosa com toda a estrutura que precisam. Ao nosso prefeito Benedito, só gratidão”, comemorou.
Carlos Daniel,  Secretário de Educação, adiantou que este é o iníco de um grande sonho. “Estamos fortalecendo as escolas, proporcionando um ambiente agradável e cada vez melhor. Ainda este ano, provavelmente, entregaremos mais duas escolas. Estas reformas são prioridades na gestão do prefeito Benedito Braz”, disse Daniel.
O prefeito Benedito agradeceu a todos que colaboraram para a realização desse grande sonho. “O povo de Matinhas merece o melhor. Eu não tive a oportunidade que vocês estão tendo de estudar numa escola boa e bonita, pois meu pai não tinha condições de pagar. Mas me realizo em ver vocês felizes hoje com uma escola de verdade. Obrigado a todos os envolvidos” emocionado finalizou o prefeito Benedito.

Evento reuniu vários amantes da iniciativa no último domingo (16/10) no Campo de Futebol Municipal.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Departamento de Cultura e Turismo, Deartamento de esporte e o grupo Aero elétrico Campina Grande vai praticar uma série de atividades para os amantes da modalidade e também para quem deseja conhecer um pouco mais sobre aeromodelismo.

“O aeromodelismo é uma novidade em Matinhas e no brejo paraibano. A ideia foi incluída na programação de 28 anos de Emancipação Política justamente para aproveitar o público que visita a cidade durante a festa. O 1° Encontro de Aeromodelismo fará com que as pessoas, mesmo aquelas que nunca tiveram contato com aeromodelos, participem e prestigiem o espetáculo. Tenho certeza que será um maravilhoso evento”, afirma o Diretor de Cultura e Turismo Wilker Muniz.