Programação dos 28 anos de Emancipação Política

A prefeitura de Matinhas divulgou na noite da terça-feira (04), a programação oficial das comemorações pelos 28 anos de sua Emancipação Política, que vai da próxima segunda (10) até o domingo (16).

Entre as atividades estão a entrega de reforma e ampliação de duas escolas municipais, José Cabral e João Fernandes de Araújo, situadas no Sítio Juá e Geraldo.

O culto acontece na Igreja Evangélica Assembleia de Deus na quinta-feira (13) e a Missa Solene no sábado (15), na Igreja Matriz de São Sebastião.

Na programação cultural, estão os artistas da terra Renan Victor, Zezinho Safadão e Izaque do Acordeon; além de artistas renomados como Ranniery Gomes e Gatinha Manhosa.

As atividades cívicas acontecem no dia do aniversário do município, 15 de outubro. Hasteamento das bandeiras, desfile cívico escolar e apresentações de Bandas Fanfarras.

Para finalizar a programação, acontecerá o 1º Encontro de Aeromodelismo do município no Parque da Laranja.

PROGRAMAÇÃO:

De 10 a 12 de outubro:
Parque de diversão, cultura e lazer em alusão ao dia das Crianças – das 07h às 17h
Local: Ginásio Municipal “O Aragão”

Dia 13 de outubro:
Culto Ecumênico – 19h – Assembleia de Deus

Dia 14 de outubro:
Inauguração da reforma e ampliação das Escolas Municipais:
08h – Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental José Cabral – Sítio Juá
13h – Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental João Fernandes de Araújo – Sítio Geraldo
21h – Show Musical com Zezinho Safadão, Renan Vitor e Roberto Silva.

Dia 15 de outubro:
07h – Alvorada com a Fanfarra Municipal Poeta Mário Vieira (reestreia) e queima de fogos
08h – Hasteamento dos Pavilhões na Praça da Liberdade com a participação da Fanfarra Municipal Poeta Mário Vieira
19h30 – Missa em Ação de Graças – Igreja Matriz de São Sebastião
21h – Apresentação Cultural com o Grupo de Danças Caamirins da Serra – Palco central
22h00 – Show Musical com Izaque do Acordeon, Banda Gatinha Manhosa e Ranniery Gomes

Dia 16 de outubro:
09h – 1º Encontro de Aeromodelismo de Matinhas – Parque da Laranja