Agosto Lilás: Formulário Frida para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica

Na tarde da última quarta-feira, dia 17 de julho, aconteceu no Centro de Serviços Socioassistenciais o 2• Encontro em alusão ao #agostolilás💜 com o tema: “A Lei Maria da Penha na prática e a importância do Formulário Frida para o atendimento às mulher vítimas de violência doméstica”.

O encontro contou com a presença da Sra. advogada Paula Wanessa Pereira Oliveira, Advogada, Especialista em Direitos da Mulher e Coordenadora técnica do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha e da Tenente da Polícia Militar da Paraíba, Anna Rafaella de Farias Rotondano.

O encontro promovido pelo Departamento da Mulher e Diversidade Humana teve como objetivo discutir sobre a Lei Maria da Penha que agora dia 07 de Agosto completou 16 anos. Além dessa pauta, foi apresentado o formulário de avaliação de risco FRIDA, ferramenta utilizada no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. No fim, foi apresentado para tod@s os presentes, pela tenente Anna Rafaella Farias, o programa integrado Patrulha Maria da Penha. Programa este que Matinhas ja é contemplada.

A oportunidade serviu para discutir as questões de violência de gênero, tema do agosto lilás, com representantes das secretarias de assistência social, saúde e educação. Estiveram presentes também o Secretário de Assistência Social Hélio Cobé, a Chefe de Gabinete , Lissandra Batista e o Diretor de Cultura Wilker Muniz.

#dpmdh

Facebook
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support