Secretaria de Saúde de Matinhas e Governo do Estado realizam atividades com carro fumacê na prevenção ao mosquito transmissor da dengue

A Secretaria da Saúde do município de Matinhas está realizando em parceria com a Vigilância em Saúde da SES/PB uma importante ação no combate ao mosquito Aedes Aegipthy transmissor da Dengue, Zica e Chikugunha. Devido ao aumento do registro de casos verificados no âmbito municipal foi possível a vinda dos técnicos regionais para a realização do serviço de aplicação do produto através do fumacê.

“A população precisa se conscientizar de que apesar da Pandemia ocasionada pela COVID – 19, as demais doenças continuam existindo e precisamos adotar medidas enérgicas para prevenir o avanço do mosquito. Portanto, não deixe água parada em reservatórios e não acumule lixo e deixe as caixas d’água tampadas”, afirmou o secretário da saúde, Leonardo Eneas Almeida.

Cronograma de passagem apenas na cidade (por ser o local com o maior número de casos):
Dia 30/05 – Noite
Dia 31/05 – Manhã
Dia 01/06 – Tarde
Dia 02/06 – Manhã

AVISO IMPORTANTE: o produto utilizado pelo Carro Fumacê, é recomendado pelo Ministério da Saúde e licenciado pela Anvisa e outros órgãos competentes, é inodoro e não corrosivo para veículos automotivos.

É a Prefeitura de Matinhas trilhando um novo caminho!

Facebook
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support