Secretaria de Saúde de Matinhas e Governo do Estado realizam atividades com carro fumacê na prevenção ao mosquito transmissor da dengue

A Secretaria da Saúde do município de Matinhas está realizando em parceria com a Vigilância em Saúde da SES/PB uma importante ação no combate ao mosquito Aedes Aegipthy transmissor da Dengue, Zica e Chikugunha. Devido ao aumento do registro de casos verificados no âmbito municipal foi possível a vinda dos técnicos regionais para a realização do serviço de aplicação do produto através do fumacê.

“A população precisa se conscientizar de que apesar da Pandemia ocasionada pela COVID – 19, as demais doenças continuam existindo e precisamos adotar medidas enérgicas para prevenir o avanço do mosquito. Portanto, não deixe água parada em reservatórios e não acumule lixo e deixe as caixas d’água tampadas”, afirmou o secretário da saúde, Leonardo Eneas Almeida.

Cronograma de passagem apenas na cidade (por ser o local com o maior número de casos):
Dia 30/05 – Noite
Dia 31/05 – Manhã
Dia 01/06 – Tarde
Dia 02/06 – Manhã

AVISO IMPORTANTE: o produto utilizado pelo Carro Fumacê, é recomendado pelo Ministério da Saúde e licenciado pela Anvisa e outros órgãos competentes, é inodoro e não corrosivo para veículos automotivos.

É a Prefeitura de Matinhas trilhando um novo caminho!