A Prefeitura de Matinhas assina junto a SECET em parceria com a PRF o Projeto Educar PRF

A Prefeitura de Matinhas, por meio da Secretaria de Educação, formalizou na tarde desta quinta-feira (26/05), com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a assinatura do Projeto Educar PRF. A iniciativa tem por objetivo desenvolver ações pedagógicas multidisciplinares voltadas para educação e segurança no trânsito, com base em cinco eixos temáticos que nortearão as atividades dos professores e alunos: sensibilização, comunicação, respeito, estatística e protagonismo.

O encontro ocorreu na sede da Câmara Municipal. Na ocasião, o Inspetor Luis Damasio chefe substituto da segunda delegacia da PRF-Campina Grande e o Inspetor Cledson Augusto, chefe do grupo de educação para o trânsito da PRF Paraíba foram recebidos pelo secretário de educação, Carlos Daniel, o prefeito Benedito Braz, o professor Jociano Coêlho, o vereador Edjano Primo e toda equipe da SECET.

O Educar PRF é um projeto que leva a temática de educação para o trânsito a crianças e adolescentes em idade escolar, como forma de reduzir a violência no trânsito. Para isso, são utilizadas técnicas que estimulam as ações educativas e a conscientização dos alunos. O projeto busca criar a consciência e o senso de pertencimento por parte das crianças e adolescentes como agentes inseridos continuamente no trânsito, não apenas quando adultos.

#educarprf #secet #matinhas #trilhandoumnovocaminho

Facebook
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support