FAÇA BONITO – Prefeitura promove ação de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Matinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e Conselho Tutelar, realizaram nesta quarta-feira, dia 18/05, diversas ações de conscientização em alusão a Campanha Faça Bonito – todos contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Uma iniciativa que foi abraçada por todos, e juntos desenvolveram ações nas escolas e caminhada Faça Bonito. O evento contou com a presença dos profissionais das Secretarias, Conselheiras e Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta.

#FaçaBonito