FAÇA BONITO – Prefeitura promove ação de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Matinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e Conselho Tutelar, realizaram nesta quarta-feira, dia 18/05, diversas ações de conscientização em alusão a Campanha Faça Bonito – todos contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Uma iniciativa que foi abraçada por todos, e juntos desenvolveram ações nas escolas e caminhada Faça Bonito. O evento contou com a presença dos profissionais das Secretarias, Conselheiras e Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta.

#FaçaBonito

Facebook
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support