Escolas da zona rural de Matinhas contam, agora, com Internet

O serviço foi uma medida resultante da ação conjunta entre a prefeitura Municipal de Matinhas, a secretaria de educação e os ministérios da Educação e das Comunicações para a convergência entre os programas educacionais e de inclusão digital do governo.

A solicitação ocorreu por meio do programa Gesac (Governo Eletrônico-Serviço de Atendimento ao Cidadão) e tem o objetivo de apoiar comunidades em estado de vulnerabilidade social, localizadas em áreas rurais, remotas e nas periferias urbanas, oferecendo acesso a serviços de conexão à Internet em banda larga, promovendo a inclusão digital e social e incentivando as ações de governo eletrônico.

No âmbito escolar, a Internet garante muitos benefícios, tanto para os professores quanto para os alunos. Para além da educação formal, possibilita que as crianças e adolescentes tenham acesso a uma ampla variedade de conhecimentos, jogos e conteúdos educativos, sendo complementares à sua educação formal.