Escolas da zona rural de Matinhas contam, agora, com Internet

O serviço foi uma medida resultante da ação conjunta entre a prefeitura Municipal de Matinhas, a secretaria de educação e os ministérios da Educação e das Comunicações para a convergência entre os programas educacionais e de inclusão digital do governo.

A solicitação ocorreu por meio do programa Gesac (Governo Eletrônico-Serviço de Atendimento ao Cidadão) e tem o objetivo de apoiar comunidades em estado de vulnerabilidade social, localizadas em áreas rurais, remotas e nas periferias urbanas, oferecendo acesso a serviços de conexão à Internet em banda larga, promovendo a inclusão digital e social e incentivando as ações de governo eletrônico.

No âmbito escolar, a Internet garante muitos benefícios, tanto para os professores quanto para os alunos. Para além da educação formal, possibilita que as crianças e adolescentes tenham acesso a uma ampla variedade de conhecimentos, jogos e conteúdos educativos, sendo complementares à sua educação formal.

Facebook
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support