O Dia Internacional da Mulher é um marco que celebra a conquista feminina ao longo da história mundial, símbolo da luta pela igualdade de gêneros. Em homenagem a esta data, a Prefeitura de Matinhas através da Secretaria de Saúde (SESAU), promoveu uma programação durante todo o mês com palestras participativas sobre a saúde da mulher, com enfoque específico de como promover a PREVENÇÃO de doenças ginecológicas.

Na manhã desta quarta-feira, dia 30/03, houve uma sala de espera com a Dra. Elisangela Porto e a Enfermeira Sâmia, onde conversaram com as mulheres presentes sobre como manter a saúde íntima em dia.

Estamos trilhando um novo caminho na Saúde!

O MTur divulgou nesta segunda-feira, dia 28/03, o nome dos novos municípios integrantes do Mapa de Regionalização do Turismo do Brasil e das novas regiões turísticas.

O Brejo continua sendo a maior região turística da Paraíba e aparece na lista com 14 (quatorze) municípios, dos quais Matinhas faz parte.

“Esse é um momento de comemorarmos e agradecer aos que diretamente tem contribuído com as ações necessárias para que Matinhas continue se desenvolvendo turisticamente. Parabenizamos os integrantes do COMTUR, aos membros do Departamento de Cultura e Turismo, os parceiros como o comércio local, os nossos artesãos, os micro e pequenos empreendedores que começam a entender a importância da valorização do nosso maior patrimônio cultural”, disse o Diretor de Cultura e Turismo Muniz.