Inscrições abertas: Matinhas Conectada com o Enem

Os matinhenses que desejavam cursar ensino superior em uma universidade pública precisavam ter a capacidade de se reinventar e buscar alternativas para driblar as diversas dificuldades de uma vida que, muitas vezes, oferece poucas condições de romper com as barreiras de acesso a um ensino público de qualidade.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Matinhas, através da Secretaria Municipal de Educação lança o programa “Matinhas conectada no Enem 2022”. Com o slogan “Uma conexão com os seus sonhos” o preparatório será gratuito e destinado ao público matinhense que deseja ingressar em um curso de nível superior.

Entre as atividades previstas, teremos aulas on-line, materiais de apoio, simulados de provas, atendimento psicopedagógico, ambiente virtual e um acompanhamento de todo o processo preparatório.

A iniciativa é primeira neste formato na história educacional do município. O foco será nas competências e habilidades que os estudantes precisam adquirir para realizar uma boa prova.

A coordenadora do programa, a professora Fátima Vieira, destaca que , ao promover essa ação, queremos que os matinhenses almejem os seus sonhos, realizem os seus cursos, de nível superior, e façam a diferença nas suas comunidades.

A previsão para o início das aulas será dia 04 de Abril.

Inscrição

A inscrição será feita por formulário virtual disponibilizado na bio dos perfis @secet.matinhas
e do @matinhasconectada

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support