SESAU oferece atendimentos com fonoaudióloga em suas unidades de saúde

A Prefeitura de Matinhas, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), reforça que oferece atendimento de fonoaudiologia à população em suas Unidades Básicas de Saúde.

Para ter acesso ao serviço, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde da Família (USF I e II) mais próxima, onde será encaminhado para o atendimento com um fonoaudiólogo. Chegando lá, ele será avaliado pela fonoaudióloga para que o tratamento adequado seja iniciado.

De acordo com a fonoaudióloga das Unidades de Matinhas, Dra. Karoline Delgado Martins, é muito comum a procura do serviço por pessoas que sofrem com problemas vocais e anomalias congênitas, principalmente no público infantil.

“O serviço de fonoaudiologia é de suma importância em nosso município, visto que uma considerável parcela dos usuários do SUS necessitam deste serviço, de modo particular as crianças são as mais atendidas aqui em Matinhas” finalizou a secretária de saúde, Viviane Pereira.

A Dra. Karoline Delgado realiza seus atendimentos duas vezes ao mês.