SEMAS promove 1ª Jornada Social de Matinhas

A Prefeitura de Matinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promove de 07 à 11 fevereiro, no Centro de Serviços Socioassistenciais, a “1ª Jornada Social – Trilhando um novo caminho no aprimoramento de conhecimentos e práticas profissionais no SUAS”. O encontro visa qualificar os colaboradores da gestão.

O evento acontecerá das 8h às 16h. Por esse motivo, durante a Jornada, o SEMAS manterá uma equipe de plantão para atendimento em horário reduzido.

A Jornada Social é direcionada exclusivamente aos profissionais de Assistência Social, e tem o intuito de esclarecer dúvidas, trocar experiências sobre a gestão, planejamentos e estratégias da área, além de proporcionar às equipes de referência de Proteção Social Básica a ampliação do desenvolvimento de habilidades e potencialidades, possibilitando o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos acompanhamentos das famílias em situação de vulnerabilidade, risco social e violação de direitos.