Matinhas alcança “Alto Grau de Satisfação” na educação pública

A Prefeitura Municipal de Matinhas, através da Secretaria de Educação (SECET), realizou no mês de novembro de 2021, uma pesquisa juntamente aos pais/responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, no intuito de avaliar o grau de satisfação em relação aos serviços e ações prestados à comunidade escolar por parte da SECET.

A pesquisa avaliou diversos itens referentes à organização da SECET, que está sob nova gestão desde Janeiro de 2021.

A coleta das informações foi realizada por meio de um questionário aplicado em cada unidade escolar durante as reuniões de pais e mestres, o que totalizou na participação de 199 sujeitos.

O resultado revelou que 92% dos pais ou responsáveis, estão satisfeitos com os serviços prestados pela SECET. Aqueles que se mostraram neutros em relação à satisfação corresponde a 6% dos entrevistados.

Dos pesquisados, apenas 2% se mostraram insatisfeitos, demonstrando ainda, através do mesmo questionário, algumas sugestões de melhorias que serão discutidas pela equipe e colocadas e solucionadas neste ano letivo, a exemplo da melhoria da infraestrutura escolar. A pesquisa apresenta uma margem de erro de 1% para mais e 1% para menos.

Desde que assumiu a Gestão Municipal, o prefeito Benedito Braz, através da SECET vem realizando diversas mudanças que estão levando o município a se tornar referência em educação pública de qualidade.

Todas as ações acontecem de forma transparente e podem ser acompanhadas pelas redes sociais oficiais da SECET.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support