Projeto Arte na Rua

O Projeto “Arte na Rua” nasce de um desejo que surge dentro do Serviço de Convivência que tem como objetivo fortalecer os vínculos das crianças, adolescentes e adultos, usuários do programa.

A ideia é usar a arte como ferramenta de equidade e justiça social, proporcionando um espaço de valorização da pessoa, e, ao mesmo tempo, corroborando com a educação e formação dos cidadãos matinhenses.

O secretário de Assistência Social, Hélio Cobé, afirma que se inspira no instituto Nojosa & Teotônio (INOTE), que a dias vem dialogando uma forma de implantar alguns projetos no município, “este é apenas o começo para o que pretendemos fazer. Como pretendia o filósofo Sócrates, no livro A República de Platão, ‘acreditamos que para se criar uma cidade melhor devemos investir na educação do cidadão e nesta deve conter todas as ciências, acrescentando a ginástica e a música, cuidando de modo especial da formação da alma do indivíduo’ assim podemos construir um novo tempo, uma nova história para o povo de Matinhas” disse o secretário.

A Assistência Social de Matinhas acredita que cuidar da pisychí do nosso povo é um detalhe que temos que focar a cada passo da nossa gestão. “A população precisa voltar a sonhar e isto vem acontecendo” disse o prefeito Benedito feliz com o projeto.

Estamos trilhando um novo caminho!

Facebook
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support