VALORIZAÇÃO: Estudantes da rede de ensino recebem premiações

IMG-20211112-WA0261

Durante a cerimônia de entrega da premiação, o prefeito Benedito Braz da Silva e o Secretário de Educação, Carlos Daniel Fonseca do Nascimento destacaram o papel fundamental da família nesta parte de estímulo e reconhecimento. “O encontro foi muito importante para o trabalho que a SECET vem desenvolvendo na comunidade escolar, fomos acolhidos positivamente, muitos dos pais nunca haviam participado de uma reunião com um espaço para ouvi-los, e para dar reconhecimento e visibilidade ao trabalho dos professores e alunos”, afirmou o secretário de educação.

Também tivemos a participação do pesquisador de doutorado e colaborador do município, o professor Ms. Jociano Coêlho que destacou a prática de uma educação participativa, isto é, com acompanhamento das famílias que têm o direito de participar das decisões mais importantes do cotidiano da escola e da educação do município.

A gestora escolar Liziane Fernandes e a professora Betânia Freitas também destacaram que, quando os pais se engajam nas atividades do cotidiano escolar, a tendência é que os alunos se dediquem e se esforcem mais, por se sentirem apoiados, e o resultado está nestas premiações.

O encontro foi marcado ainda pelo Prêmio “Matinhas conectada no ENEM”, coordenado pela Profa. Edilma Bento que premiou os alunos, Érica G. Araújo, Heloísa A. Freitas e Bruno P. Sales que ficaram nos primeiros lugares do 1º simulado do Enem 2021, implantado no município.

O momento mais esperado da tarde foi a premiação do “Arraiá da SECET” que entregou tablets aos alunos que venceram o concurso municipal.

A tarde foi ainda abrilhantada pela participação cultural da corporação base da Banda Marcial da SECET coreografada pela professora Silvana Ferreira e pelo regente Carlos Guerra.

Alunos premiados na A OBMEP

Nível I