Matinhas avança nos índices de educação

WhatsApp-Image-2021-10-28-at-16.20.59

Na última semana o município de Matinhas recebeu os dados do IOEB 2021, que analisa as oportunidades oferecidas para crianças e jovens desde a educação infantil ao ensino médio de todas as redes educacionais dos municípios brasileiros.

Matinhas alcança nota 4,6, ficando entre os municípios do país que obtiveram avanço no índice, superando as médias dos anos anteriores e de municípios de grande extensão.

Esses resultados comprovam o trabalho e o zelo da gestão municipal e o comprometimento de todos que fazem a Educação de nosso munícipio.

A secretaria de educação continua buscando aperfeiçoar cada vez mais suas políticas educacionais com novas ações para a educação infantil, fundamental, EJA e inclusiva com foco maior no ensino de língua portuguesa, matemática e ciênciais, olhando sempre para as melhores experiências internacionais de aprendizagem, aliados ao desenvolvimento das competências socioemocionais dos estudantes.

O IOEB é um índice público bienal que analisa e compara como cada município, estado, Distrito Federal, e o país como um todo, está contribuindo para o sucesso educacional dos indivíduos que nele vivem. Foram avaliados mais de 5 mil municípios brasileiros analisando as oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes.

Desde o início de 2021 a SECET trabalha com ações, programas e projetos para garantir o acesso e a aprendizagem dos estudantes matinhenses.

Agora com representação na UNDIME-PB (União dos Dirigentes Municipais de Educação) estamos trabalhando a formação de professores, ampliamos a aplicação do nosso Sistema de Avaliação e, durante a pandemia, assegurando o direito à aprendizagem por meio de material pedagógico próprio e específico, oficinas extracurriculares, serviços de assistência social e psicológica específicos da educação, acolhimento, busca ativa escolar,  plataformas de aulas on-line, plantões pedagógicos, kit alimentação escolar e acompanhamento por meio da equipe  técnico-pedagógica. Além da volta da Educação de Jovens e Adultos e da implantação do curso preparatório para o Enem, detalhou o Secretário Municipal Carlos Daniel.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support