Secretaria de Saúde realiza “Dia D” de Vacinação Antirrábica

WhatsApp Image 2021-10-08 at 13.13.23

A Prefeitura de Matinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, dia 09 de outubro, o dia D da Vacinação Antirrábica, que acontecerá no Pavilhão montado no centro da cidade a partir das 08h da manhã e na UBSF II a partir das 13h. Cães e Gatos serão vacinados a partir dos 3 meses de vida.

Importante: O animal deve ser acompanhado de uma pessoa maior de 18 anos e com máscara.

A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus, que acomete mamíferos, tais como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente pela mordida, mas também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais contaminados. É de extrema importância que a população no dia D, leve seu animal.

Durante a vacinação, os profissionais responsáveis estarão obedecendo aos protocolos de segurança relacionados à Covid-19.