Rede Municipal de Ensino de Matinhas promove 1º Simulado preparatório para o ENEM 2021

WhatsApp Image 2021-09-22 at 16.22.47

A Prefeitura Municipal de Matinhas, através da Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Turismo (SECET), está com inscrições abertas para o 1º simulado gratuito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes têm até sexta-feira (24), às 12 horas, para solicitar a participação nos testes.

A inscrição poderá ser realizada por meio de um formulário eletrônico disponível no perfil do Instagram da SECET. As vagas serão limitadas aos espaços disponíveis na EMEF Ascendino Moura conforme as orientações de distanciamento. Segundo a instituição, os alunos inscritos também terão direito de participar das próximas ações do programa “Matinhas conectada com o ENEM” como os aulões e as dicas de estudo.

O resultado com a pontuação obtida e a pontuação da redação será divulgado até o dia 15 de outubro. Os estudantes com as 3 melhores notas receberão certificados e premiações.

A ação tem o objetivo de dar mais oportunidade para que os estudantes inscritos no ENEM 2021 possam fortalecer e ampliar as aprendizagens necessárias para um ótimo desempenho no exame.

De acordo com o Secretário de Educação, é a primeira vez que a gestão municipal de educação tem um olhar especial para esse público. Um público que formará as futuras profissões do nosso município. Assim, temos que promover ações que incentivem nossa população a ingressar no ensino superior, além de estimular nossos alunos a dar continuidade a seus estudos após o ensino médio.

Conforme a coordenadora do cursinho, a professora Dra. Edilma Bento, o simulado preparatório faz parte do projeto “Matinhas conectada com o ENEM 2021”, e se torna um recurso de suma importância para que os estudantes conheçam o estilo do exame, pratiquem a leitura e criem estratégias de resolução de questões, a fim de garantir um bom desempenho na avaliação.

Os testes estão marcados para o dia 25 de setembro (manhã) e seguirá todos os protocolos de distanciamento e prevenção à COVID-19.
A prova será semelhante às edições anteriores do Enem. Além disso, o cursinho “Matinhas conectada com o ENEM” fará as correções das questões. As redações serão corrigidas individualmente dentro dos parâmetros estipulados para os vários itens de avaliação e os resultados serão disponibilizados aos estudantes

Para mais informações e inscrições acesse: encurtador.com.br/KRU59