Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 02, na UBS I mais uma palestra sobre o incentivo ao aleitamento materno – Campanha Agosto Dourado.

Diversos profissionais da saúde estiveram presente e falaram sobre múltiplos temas relevantes para às gravidas como pré-natal, vacinação, alimentação saudável e, principalmente, sobre a importância de alimentar o bebê até os 6 meses de vida.

Além das participantes recebem muitas informações através das palestras, também foi entregue brindes as usuárias das UBSFs.

Parabenizamos a equipe organizadora pela linda ação realizada!

A Secretaria Municipal de Saúde vem informar à população que foi constatado o primeiro caso de contaminação pela VARIANTE DELTA em Matinhas.

De acordo com a Nota Informativa N° 06/2021 da Gerência Executiva em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, foi detectado o primeiro caso de infecção pela Variante Delta da COVID-19.

Reitera-se que essa linhagem possui um conjunto de mutações que a torna mais infecciosa, adaptada ao organismo e faz as vacinas menos efetivas.

Assim, ressaltamos para toda a população, que é momento para redobrar os cuidados de prevenção, tendo em vista o potencial risco de transmissão desta variante.

Pensado no bem comum, a Prefeitura lançou novo decreto que poderá ser visto no link disponível em nossa bio (Site Oficial).

Continuem usando máscaras, evitando aglomerações e continuando a aplicação de todos os métodos de prevenção conhecidos.

Cuide-se!