Entrega do Kit-Alimentação Escolar 2021, em Matinhas, realizada a partir desta sexta-feira (28). Composto por itens como arroz, feijão, óleo de soja, espaguete, macarrão, biscoito, flocos de milho pré-cozido, extrato de tomate, sardinhas, o benefício é garantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e é ofertado a todo estudante matriculado na rede municipal, que abrange o ensino infantil, o fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

#trilhandoumnovocaminho
#ensinandoparaonovo
#matinhas
#secetmatinhas

Atenção: Sair de Casa notificado ou testado positivo para a COVID-19 pode ser configurado como CRIME!

Alertamos a todos para o risco de contaminação pelo coronavírus, a PANDEMIA não acabou, use máscara de proteção e evite aglomerações. Siga as recomendações da secretaria municipal de saúde.

O fato de uma pessoa não cumprir as determinações do poder público com o fim de impedir o surgimento ou a difusão de uma doença contagiosa é CRIME previsto no art. 268 do Código Penal. O coronavírus é uma doença contagiosa, transmissível e invisível.

#trilhandoumnovocaminho #terradalaranja #matinhaspb #covid19 #usemascara #previnase #cuidedosseus

A Prefeitura Municipal de Matinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciará, nesta sexta-feira (28/05), a entrega do Kit Alimentação Escolar para os alunos das escolas municipais. Os Kits foram adquiridos com o valor disponibilizado pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar somado ao investimento com recursos próprios efetuado pela Prefeitura. A iniciativa, assegura um importante complemento alimentar a mais de 800 estudantes neste período de pandemia.

Desta vez, todos os alunos terão direito ao kit, não importando se na família há mais de um aluno matriculado.

Todos os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pela nutricionista do setor de Merenda Escolar.

Segundo o Secretário de Educação, “a ação visa complementar a alimentação dos alunos, em especial, os mais vulneráveis, durante o período de suspensão das aulas presenciais”.

Além disso, a entrega ocorrerá em duas etapas; a primeira será composta por onze itens perecíveis e a segunda, com data a ser divulgada, conterá os gêneros da agricultura familiar.

As entregas às famílias serão feitas nas unidades em que o estudante está matriculado, seguindo o cronograma da escola e os protocolos de segurança: distanciamento social, uso de máscara e higienização.