A Prefeitura Municipal de Matinhas vem informar que a notícia publicada pelo senhor FABIANO MOURA, de que vacinas contra a Covid-19 pertencentes à população de Matinhas teriam sido supostamente roubadas, é mentirosa e faz parte de uma série de ataques desesperados promovidos pelo pretenso jornalista.
Esta campanha de propagação de diversas Fake News é consequência da negativa da Prefeitura Municipal de Matinhas de contratá-lo como prestador de serviços.
Desde o mês de janeiro, este “blogueiro” propunha à Prefeitura receber a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais), tendo depois dado um “desconto”, se oferecendo para receber o montante de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) sem, no entanto, deixar claro qual era o serviço que pretendia prestar à população de Matinhas.
Cansado de insistir, e convencido de que a gestão não se dobrou à sua chantagem, o proprietário da página passou a publicar diversas notícias falsas que visam constranger (mas sem sucesso) a imagem da Prefeitura e de sua equipe de colaboradores.
Acreditamos que o jornalismo deve ser comprometido com a verdade, independente de ligações pessoais e preferências políticas, e que esta forma séria de atuação corresponde à da grande maioria dos órgãos de imprensa do estado e do país.
A Prefeitura de Matinhas informa, por fim, o mais compromissada vigilância na administração das vacinas recebidas, e o cumprimento intransigente das regras do Programa Nacional de Vacinação.
Matinhas, 13 de abril de 2021.
BENEDITO BRAZ DA SILVA
Prefeito de Matinhas