A Prefeitura de Matinhas através da Secretaria de Infraestrutura, por apelo dos moradores, recuperou a fossa séptica municipal.

Durante a execução dos serviços, foram substituídas as tampas que estavam quebradas e construída uma mureta de proteção no intuito de prevenir e garantir a segurança dos moradores do entorno da área.

“Durante a nossa inspeção, vimos que havia crianças brincando neste local e carros sendo estacionados em cima da fossa que tem 12m de profundidade, o que muito nos preocupou. Diante dos fatos, decidimos de forma urgente realizar esta ação.” disse a Secretária Manuela.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a ação faz parte de um conjunto de planejamentos que visam uma melhor qualidade de vida da população matinhense.

É a Prefeitura de Matinhas Trilhando um Novo Caminho!

#terradalaranja #fossaomunicipal #obras #infraestrutura #MatinhasPB #urbanismo #saneamentobasico #trilhandoumnovocaminho

#Vacinômetro mostra dados atualizados da imunização contra a Covid-19 na terra da laranja.

A prefeitura de Matinhas, por meio da Secretaria de Saúde divulga o vacinômetro da Covid-19, com o intuito de informar aos cidadãos matinhenses quanto às vacinas que estão sendo aplicadas. Até o momento, recebemos do Governo do Estado 916 doses, sendo 865 pessoas vacinadas e 51 doses em estoque.

Vale lembrar que esses dados estão sendo atualizados constantemente na plataforma digital (# LocalizaSUS), do Ministério da Saúde onde você verá detalhes da nossa vacinação contra a COVID-19.

#MatinhasVacina #Covid19 #Secdesaude #SUS #Vacinacao #MatinhasPB #TerraDaLaranja #TrilhandoUmNovoCaminho #Brejo #Paraíba #Brasil

A Prefeitura Municipal de Matinhas vem informar que a notícia publicada pelo senhor FABIANO MOURA, de que vacinas contra a Covid-19 pertencentes à população de Matinhas teriam sido supostamente roubadas, é mentirosa e faz parte de uma série de ataques desesperados promovidos pelo pretenso jornalista.

Esta campanha de propagação de diversas Fake News é consequência da negativa da Prefeitura Municipal de Matinhas de contratá-lo como prestador de serviços.

Desde o mês de janeiro, este “blogueiro” propunha à Prefeitura receber a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais), tendo depois dado um “desconto”, se oferecendo para receber o montante de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) sem, no entanto, deixar claro qual era o serviço que pretendia prestar à população de Matinhas.

Cansado de insistir, e convencido de que a gestão não se dobrou à sua chantagem, o proprietário da página passou a publicar diversas notícias falsas que visam constranger (mas sem sucesso) a imagem da Prefeitura e de sua equipe de colaboradores.

Acreditamos que o jornalismo deve ser comprometido com a verdade, independente de ligações pessoais e preferências políticas, e que esta forma séria de atuação corresponde à da grande maioria dos órgãos de imprensa do estado e do país.

A Prefeitura de Matinhas informa, por fim, o mais compromissada vigilância na administração das vacinas recebidas, e o cumprimento intransigente das regras do Programa Nacional de Vacinação.

Matinhas, 13 de abril de 2021.

BENEDITO BRAZ DA SILVA

Prefeito de Matinhas