Matinhas muda formato de Unidade Básica de Saúde (PSF I), para atender casos respiratórios, suspeitos e confirmados de COVID-19.

psf1 exclusivo - Cópia

A Prefeitura Municipal de Matinhas, brejo paraibano, irá mudar a partir da próxima segunda feira 15/06, o formato de atendimento na Unidade Básica de Saúde – PSF I.
No local, serão atendidos apenas pacientes com casos respiratórios, suspeitas ou confirmados para o novo Coronavírus, tanto do PSF I quanto do PSF II, a medida visa evitar contaminações de pacientes que estejam nas unidades por outras doenças.
A Sala de vacinação, o acompanhamento de gestantes o NASF, e outros atendimentos do PSF I, serão realizados em prédio locado pela Prefeitura Municipal, localizado na Rua Monsenhor José Borges de Carvalho, centro, em frente à Escola Estadual Arthur Virgínio de Moura.
Além disso, o auditório do PSF I foi adaptado para abrigar leitos e assim aumentar a capacidade de atendimento.
Outra medida para enfrentamento à pandemia do coronavírus é o atendimento na Unidade PSF I nos fins de semana, no sábado das 08:00 as 13:00 e nos domingos das 07:00 as 17:00
Segundo a Secretária de Saúde do Município, Maria Dilma, a Unidade do PSF II seguirá com fluxograma normal, sem atendimento para os casos respiratórios, estes, serão encaminhados ao PSF I.
A Prefeita Fátima Silva, pede à população que mantenham o isolamento social, que fiquem em casa e só saiam em casos extremos. “Não adianta de nada a Prefeitura aumentar a capacidade de atendimento hospitalar, decretar fechamento de escolas, fechamento de estabelecimentos comerciais e a população não respeitar o isolamento e relaxar na prevenção. É preciso que todos estejam unidos e focados em um bem maior que é a VIDA”.

 

ASCOM/PMM

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support