Matinhas recebe primeiro selo na jornada de educação alimentar e nutricional

jornadaeducacaooo

No dia 25 de maio de 2017, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação lançou a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas de educação infantil atendidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Até o momento foram abordados no tema 1 (Alimentação Complementar e Prevenção da Obesidade Infantil), no tema 2 (Alimentos Regionais Brasileiros) e no tema 3 (Prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos) onde as escolas participantes enviaram seus relatos.

Chegamos ao tema 4 (Horta Escolar Pedagógica)  e a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional do PNAE tem recebido excelentes ações que vão de encontro com as temáticas propostas pela Jornada de EAN que é um convite à comunidade escolar para evidenciar práticas educativas voltadas para a alimentação.

A cada etapa concluída os participantes recebem o certificado contendo uma parte do quebra-cabeça. Ao final da Jornada, serão selecionadas atividades que irão compor o “Caderno de Atividades de EAN na Educação Infantil”, a ser publicado em 2018.

Confira o relato da escola de Matinhas que ficou entre as escolas que receberam o primeiro selo:

“Ter a experiência de trabalhar com ações feitas para mobilizar a escola e sociedade é muito gratificante, e poder implantar os temas da Jornada EAN no cotidiano das nossas crianças é muito mais importante e inovador já que a Escola Divina Gloria do município de Matinhas nunca havia participado de um projeto tão participativo e educador como esse.”

Aline Kelly Evaristo Luna – Nutricionista

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support