Banner-Noticiais

MATINHAS RECEBE PRIMEIRO SELO NA JORNADA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL

jornadaNo dia 25 de maio de 2017, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação lançou a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas de educação infantil atendidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Até o momento foram abordados no tema 1 (Alimentação Complementar e Prevenção da Obesidade Infantil), no tema 2 (Alimentos Regionais Brasileiros) e no tema 3 (Prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos) onde as escolas participantes enviaram seus relatos.

Chegamos ao tema 4 (Horta Escolar Pedagógica)  e a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional do PNAE tem recebido excelentes ações que vão de encontro com as temáticas propostas pela Jornada de EAN que é um convite à comunidade escolar para evidenciar práticas educativas voltadas para a alimentação.

A cada etapa concluída os participantes recebem o certificado contendo uma parte do quebra-cabeça. Ao final da Jornada, serão selecionadas atividades que irão compor o “Caderno de Atividades de EAN na Educação Infantil”, a ser publicado em 2018.

Confira o relato da escola de Matinhas que ficou entre as escolas que receberam o primeiro selo:

“Ter a experiência de trabalhar com ações feitas para mobilizar a escola e sociedade é muito gratificante, e poder implantar os temas da Jornada EAN no cotidiano das nossas crianças é muito mais importante e inovador já que a Escola Divina Gloria do município de Matinhas nunca havia participado de um projeto tão participativo e educador como esse.”

Aline Kelly Evaristo Luna – Nutricionista

matinhas 1

 

Fonte: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE