Banner-Noticiais

Matinhas é representada em II Encontro do Fórum Estadual de Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres da Paraíba

encontro do forum estadual Gestoras e representantes de 18 municípios se reuniram, no último dia 07, no II Encontro do Fórum Estadual de Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres da Paraíba, no auditório da Sudema, em João Pessoa, para discutir o enfrentamento da morte materna e as ações dos Planos Municipais de Políticas Públicas para Mulheres. O Município de Matinhas foi representado pela Diretora do Departamento da Mulher, Katarina Fernandes.

O encontro foi realizado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh). A secretária executiva da Saúde, Maura Sobreira, fez uma explanação sobre os desafios assistenciais no ciclo da gravidez e puerpério.

A secretária Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, disse que o foco foi discutir a questão da mortalidade materna devido aos índices negativos de mortalidade de mulheres por causas evitáveis relacionadas a gravidez, parto e puerpério.

“Reafirmamos também nosso compromisso com o enfrentamento à violência contra mulheres, destacando as mulheres negras e jovens. Também estamos acompanhado os casos e debates sobre a violência contra as mulheres no nosso Estado e continuamos com a estruturação de ações de prevenção, assistência e repressão num diálogo constante com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SEDS).

Fonte: paraiba.pb.gov.br