Prefeitura divulga medidas para o enfrentamento contra o COVID-19 no Município de Matinhas, de 29 de maio a 03 de junho.

medidas adotadas

A Prefeitura Municipal de Matinhas divulgou na tarde desta quinta, 28/05 as medidas que irá tomar com relação ao aumento dos casos do Covid-19, Coronavírus no município durante os dias 29 de maio a 03 de junho.

Entre as medidas está a instalação de barreiras sanitárias com a realização de aferição de temperatura, higienização dos automóveis, distribuição de máscara e higienização pessoal na entrada do município entre a PB 097 e PB 101, já na zona urbana haverá a distribuição de máscaras e higienização pessoal.

O comércio sofrerá mudança no horário de funcionamento durante os dias 30 de maio a 03 de junho, funcionando das 06hs da manhã até as 13hs da tarde, apenas a Farmácia permanecerá com o horário normal respeitando as medidas de higienização e distanciamento.

A agência dos correios fechará na sexta dia 29 de maio e só abrirá na quinta 04 de junho.

A medida também proíbe o tráfego de transporte alternativo de passageiros e de serviço de Moto Taxi, tanto nos pontos da Cidade, Geraldo e Bodega Velha, entre os dias 30 de maio a 03 de junho.

A Unidade Básica de Saúde PSF I, funcionará no sábado dia 30 de maio e no domingo 31 de maio, das 07hs da manhã até as 13hs da tarde, funcionando normalmente nos demais dias.

Segundo a Prefeita Fátima Silva as medidas durante esses seis dias de ação são de acordo com as medidas tomadas por diversos municípios da Região Metropolitana de Campina Grande, além de ser recomendada pelo Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado da Paraíba e Ministério Público do Trabalho.

Tivemos uma semana preocupante, houve um aumento expressivo de contaminação com o Covid-19, e tais medidas servirão para frear a circulação de pessoas e o tráfego de carros e motos no Município.

Pedimos a população que fiquem em casa e não façam aglomerações, principalmente festas particulares, pois recebemos diversas denuncias de festas e as autoridades policiais estão cientes do assunto e tomarão medidas necessárias, finalizou a Prefeita.