Nota

comunicado

A Prefeitura Municipal de Matinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em consulta a Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica nesta terça feira, 27 de maio de 2020, vem por meio desta NOTA informar.
A Prefeitura de Matinhas, a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica diante da Pandemia do Coronavírus, vem divulgando diariamente a situação do Município de Matinhas com relação aos casos do Município.
Adotamos dentre outros critérios a não divulgação do endereço do paciente testado POSITIVO para a doença, preservando assim, seu direito de privacidade (art. 5º, X, da CF), e de sigilo médico.
Estamos sendo questionados pela tal posição por parte de alguns cidadãos que desconhece os protocolos do Ministério da Saúde e as Leis vigentes em nosso País em relação a razão do direito fundamental à intimidade/privacidade (art. 5º, X, da CF).
Neste sentido, informamos que manteremos nosso protocolo, NÃO iremos divulgar a população os Sítios e os endereços dos pacientes contaminados com o COVID-19, respeitando assim seu direito de PRIVACIDADE.
Informamos ainda que partir de agora, além de informar se o paciente é da Zona Urbana ou Rural, divulgaremos quais são as Unidades Básicas de Saúde, (UBS), onde são atendidos os Pacientes.
Agradecemos desde já a compreensão de todos, e estamos juntos contra o CORONAVÍRUS – COVID-19.

Matinhas/PB, 27 de maio de 2020.

Prefeitura Municipal de Matinhas
Secretaria Municipal de Saúde
Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support