Primeiro caso de Coronavírus de Matinhas está curado

coronavirus

A Secretaria Municipal de Saúde de Matinhas, brejo paraibano, anunciou nesta terça 19/05, após avaliação médica, que o primeiro paciente diagnosticado com Coronavírus no município está curado.
Segundo a coordenação de epidemiologia do município o paciente, de 58 anos, morador da zona rural ficou em isolamento domiciliar pelo período de 19 dias, tudo de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.
Ainda de acordo com a coordenação, o paciente não transmite mais a doença e está apto a exercer suas funções normais de trabalho.
A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Matinhas pedem a população que mantenham o isolamento, use máscara e adote as medidas de higienização pessoal, para que o COVID-19, não se propague no Município.
A Prefeitura de Matinhas criou o site www.matinhas.pb.gov.br/coronavirus para que a população tenha acesso a todas as notícias referente a Pandemia do Coronavírus – Covid – 19.