Na ultima terça (15), a Prefeitura Municipal de Matinhas comemorou os 25 anos de emancipação política do Município, a festa teve início as 20:00 da noite com o cantor Roberto Silva, em seguida com o cantor Ton Oliveira e por fim com o cantor Niedson Lua.
Uma multidão compareceu no centro da cidade para prestigiar os shows.
A Prefeita Fátima Silva, agradeceu a todos que compareceram e tornou a festa mais grandiosa e bonita de se ver.
Ela ainda falou pela primeira vez sobre a 15ª Edição da Festa da Laranja, Festival Nacional da Tangerina, que acontece de 08 a 10 de Novembro, no Parque da Laranja.
A Festa da Laranja que esse ano chega a sua 15ª Edição contará com a seguinte programação;
Dia 08 de novembro, Vivi Lima, Zé Cantor e Solteirões do Forró e Sâmya Maia, no dia 09 de novembro, terá As Morenas, Cavaleiros do Forró e Felipão, já no domingo dia 10 de novembro, os shows começam a partir das 16:00 hs, com Dj Marcílio e Dj Juninho, em seguida Pegada Sacana, Os Barões da Pisadinha e fechando com chave de ouro, o filho da terra Fofin Dirmantelo.

Na manhã do ultimo dia (15), aniversário de Emancipação Política de Matinhas, a Prefeita Fátima Silva, entregou a população da Zona Urbana, uma praça que tem como homenageado o ex Prefeito, Pedro Sudério da Silva que faleceu a 2 anos.
A Praça conta com um Coreto, que será de uso comum da comunidade, e contará com atrativos culturais, um playground que será destinado ao lazer da criançada, além de uma academia de saúde, que trará uma vida saudável aos freqüentadores.
Fátima Silva Prefeita de Matinhas informou que diversas atividades estão sendo desenvolvidas para o lazer e bem estar da população, que contará com atividades físicas e de entretenimento para todos os freqüentadores.
Estamos preparando diversas atividades, nas áreas da saúde, educação e ação social, para toda a população, frisou a Prefeita.
Por fim a Prefeita pediu a todos que cuidem dos equipamentos e não deixem que as pessoas depredem o espaço que é para uso de uma melhor qualidade de vida.

A Prefeita Fátima Silva, entregou na ultima segunda feira, (14), dentro das festividades de emancipação política do município uma Unidade Âncora para o Sitio Gravatá, além da Unidade foi entregue a população a reforma da associação rural daquela comunidade.
Segundo a Prefeita, a unidade trará mais dignidade aos pacientes da rede pública de saúde, que contarão com um local adequado para consultas médicas.
Nossa gestão é de humanização, de acolhimento e dignidade ao ser humano, frisou a Prefeita.
Os recursos usados foram de uma emenda do saudoso Deputado Federal Rômulo Gouveia, que em vida trabalhou pela população de Matinhas e de toda Paraíba, concluiu a Prefeita.