“Unidade âncora de saúde dará mais dignidade aos moradores da zona rural” diz prefeita de Matinhas/PB

ancora

Um sonho antigo dos moradores das comunidades de Gravatá e Cachoeira de Pedra D’água começou a virar realidade na cidade de Matinhas, no Brejo do estado.

É que a prefeita Fátima Silva (PSD) já autorizou o início das obras de reforma do prédio que abrigará uma unidade-âncora do programa Saúde da Família. O equipamento era esperado pelos moradores da região há mais de 10 anos.

Desde o início do mês, técnicos trabalham na reforma da estrutura queira oferecer atendimento médico para cerca de 150 famílias que residem na zona rural.

“Mesmo com o período chuvoso, estamos trabalhando de forma intensa para entregar a unidade-âncora o mais breve possível. Me sinto muito feliz e emocionada em poder estar concretizando o sonho destas famílias, que agora, não precisarão se dirigir até o Centro de Matinhas para acesso a um atendimento de saúde digno. Tudo isso eles terão aqui mesmo, no sítio” comentou, a prefeita Fátima.

Desde o início da obra, a prefeita Fátima Silva e o vice-prefeito Felipe Moura tem feito visitas quase que diariamente no local, acompanhando o andamento da obra. “Mais uma vez nossa gestão tem driblado as dificuldades e provado que é possível trabalhar para todos, mesmo com poucos recursos. Estou muito feliz de acompanhar a prefeita Fátima em todos esses momentos” frisou o vice-prefeito.